marcos d. alves

É viável migrar para o Bear Blog?

Hoje tomei conhecimento do Bear Blog, e digo que fiquei fascinado pela simplicidade do serviço; ele faz muito bem o que se propõe a fazer: uma plataforma de blogging rápida, com total privacidade, sem firulas.

Mas... o Bear Blog é um projeto de apenas uma pessoa; o que acontece se ele se cansar, ou desistir, ou morrer? Não achei, ainda, uma função para exportar todo o blog para outro provedor; se o Bear morrer, meu blog morre junto?

O criador do micro.blog, onde está meu blog atualmente, teve essa preocupação e podemos exportar os blogs em vários formatos, que podem ser carregados em várias outras plataformas.

Como disse, comecei a testar o Bear apenas hoje; estou pensando em fazer o upgrade, direcionar meu domínio mdalves.blog para cá e manter os dois, Bear e micro.blog em paralelo por algum tempo.

Sem dúvidas o micro.blog oferece muitas outras features, como uma comunidade muito ativa e interessante,suporte a ActivityPub, cross-posting, apps para várias plataformas etc. Mas o quanto uso e o quê é realmente importante para mim?

Mais atualizações em breve.

#Tecnologia