marcos d. alves

Porquê estou desistindo do Bear Blog

Estou desistindo do Bear Blog, basicamente, pelos pontos negativos expostos na postagem Bear Blog - o que me atrai & o que me incomoda, quais sejam, agora em ordem de prioridade:

  1. Não permite microposts sem título - 90% das minhas postagens são curtas; para o leitor é frustrante clicar no título de uma postagem apenas para descobrir que ela é curta, de leitura rápida;
  2. Não possui um blogroll (página com todas as postagens) - obriga o leitor a clicar no título da postagem, sem ter uma visão prévia da mesma para ver se o interessa ou não;
  3. Isolado - não é possível seguir/acompanhar outros blogs/usuários, nem ser seguido; nem dentro do Bear nem no fediverso;
  4. Não permite comentários;
  5. Dashboard 100% web online - nenhum app para postagens, nenhuma integração com aplicativos de textos, como o iA Writer;
  6. Não exporta o blog em md;
  7. Sem localização para português.

A ideia de uma plataforma de blog minimalista, básica, simples e rápida é muito atraente, mas não atende às minhas expectativas atuais.

Se quiser entrar em contato, basta me enviar um e-mail.

#Blog