marcos d. alves

Porquê o micro.blog não decola?

A discussão iniciada pelo Manton Reece (criador do micro.blog), sobre o motivo da sua plataforma ser tão desconhecida surgiu no exato momento em que estou me questionando sobre continuar ou não com este serviço (algumas postagens sobre isso neste link).

Os comentários apresentam opinões muito interessantes sobre o posicionamento do micro.blog, por exemplo:

A resposta do Manton deixa claro seu direcionamento para o futuro do micro.blog: “Still no plans for likes or re-posts, though. 🙂”

Eu concordo com todos os pontos colocados acima; o micro.blog é uma plataforma de blog misturada com uma rede social mais restrita, e isso acaba confundindo os potenciais usuários; assim com o vladcampos, meu relacionamento com o micro.blog é de idas e vindas; em se tratando de rede social, passo a maior parte do tempo no X e no Mastodon - é onde estão as pessoas e empresas que sigo e com as quais consigo interagir; em se tratando de blog, me questiono se não preciso de algo mais básico e simples - apenas escrever e postar, sem me preocupar com configurações, temas e plug-ins.

Mais de um comentário mencionou que o micro.blog atende a um “nicho” do mercado; eu acho que, na realidade, tanto o micro.blog quanto o omg.lol atendem a dois nichos simultaneamente: tecnológico (pessoas com conhecimento técnico e desejo de colocar a mão na massa com as configurações) e cultural (norte-americanos e europeus ocidentais). Potenciais usuários, fora desses nichos, se sentem deslocados e não permanecem.

Se quiser entrar em contato, basta me enviar um e-mail.

#Blog